15.5.11

23. PERGUNTA PARA A MÁRCIA!

Existem pessoas que tem o dom de contar os seus causos de uma forma diferente, e alguns deles acreditavam mesmo que tinham vivido cada um deles de uma forma bem humorada.
Hoje vou falar do Sgt Wilson Lopes, a quem eu tinha muito carinho, vulgarmente conhecido como Wilson Mentirinha ou Wilson Little Lie, que fazia das nossas horas de trabalho, momentos hilários, durante todo o turno de serviço.
Sempre que alguém contava uma história boa ele vinha com uma melhor ainda, e sempre que era questionado, ele mandava perguntar pra Márcia sua esposa confirmar o fato. Coitada da Márcia!!!!!
Ele tinha um Chevette que fazia lotada de toda uma turma de controladores que moravam na Zona Oeste, que ele pegava pelo caminho. Vinham no Chevette cerca de nove pessoas: Messias, André, Borges, Valcir, Gago, Darteg, Paulão, Wilson e eu. Vinham até gente na mala. Se o carro tinha um problema a rendição não acontecia no horário previsto. E era durante o trajeto de Bangu ao Galeão que ela sempre iniciava os seus causos.
Morador de Bangu, uma vez no trajeto para o Galeão ele falava do tamanho do Balão que ele tinha visto. E dizia:
O cara segurava o balão com uma vara comprida, no final do prédio de 15 andares”.


Ao que foi questionado pelo Paulão que em Bangu, naquela época, só existia prédio de até quatro andares.

“Pô cara você se prende muito a detalhes!!??

Mas ele não perdia o rebolado, falando que era realmente grande e que foram necessários 10 homens para segurar o balão depois que acenderam a bucha. Ai o povo começava a rir e ele ficava puto, falando a célebre frase: “Pergunta pra Márcia !!??.
Em outra vez ele falava de uma ida a praia de Ramos com sua família e uns vizinhos. Brincaram muito lá, e lá pelas 11 horas fizeram uma refeição com o farnel que levaram. Ele ficou com sono e foi descansar numa bóia de caminhão dentro da água.

Segundo ele, adormeceu na bóia, e não sabia que tinha uma corrente forte ali, e quando acordou tomou um susto, pois estava em frente ao Aterro do Flamengo, (cerca de uns 20 quilômetros distante de Ramos), e só acordou porque os Salvas vidas de lá foram ao seu encontro!!!
Pô Wilson, essa é dura de engolir!!!!???
Rsrsrsrsrs Ehehehehehe.... “Pergunta pra Márcia!!??”

O pior ainda estava por vir. Márcia estava triste, pois uma onda veio areia adentro, e levou o relógio Oriento que ela tanto amava (Ramos não tem onda). Uma tristeza mesmo. Então para alegrar um pouco eles resolveram ir pescar nas pedras com uns amigos, e no final da tarde, já sem nenhuma chance de pegar um peixe, ele acabou pegando uma corvina enorme, num puro golpe de sorte. E tratou de limpa-la ali mesmo. Quando estava limpando o peixe, ao abri-lo, tomou um susto. Adivinha o que estava lá dentro do peixe?? Adivinha ??

“Pô Wilson, não vai dizer que era o relógio da Márcia!!??

Não só era o relógio da Márcia como também tinha um Mondaine masculino que eu tenho até hoje. Olha só ele aqui!!!!
Rsrsrsrsrsrs Ehehehehheeh.... “Pergunta pra Márcia!!??”.

E não parou por ai não. Ele foi ao Gericinó pegar uns passarinhos, e teve a idéia de passar visgo em uma vara. Se camuflou todo ficando parado ali por algumas horas.

Mas foi contemplado com muita sorte. Veio um bando de Biquinhos de Lacri, 19 para ser exato, que ele pegou de uma só vez na sua vara de visgo. Novamente foi questionado:

"Pô Wilson 19 de uma só vez?? E porque não 20??"

Ao que respondeu:

"E tu achas que eu iria mentir por causa de “um” passarinho!!??"

Rsrsrsrsrsrs Eheheheheheh.... “Pergunta pra Márcia!!??”
Uma vez indo visitar a sua sogra em Brasília, trajeto esse que ele já conhecia com a palma da mão, pois foram inúmeras vezes essa ida e volta à capital do Brasil. Eles foram almoçar e depois pegaram a estrada. Bateu aquele soninho, só que eles estavam em uma daquelas retas enormes, sem fim, indo pra Brasília. Não teve dúvida, acertou o seu despertador de pulso por cinco minutos e dormiu ao volante por aquele período de tempo, segurando o volante entre as pernas. E repeti por outras quatro vezes essa atuação.
Pô Wilson, quatro vezes!!?? Porque não meia hora no despertador??
"Cara!!! Essa tu quis me pegar né?? Tu bem sabes que essas retas têm no máximo 6 minutos entre uma reta e inicio da outra. Não dava pra ser mais não!!!!"
Rsrsrsrsrsrsrs Eheheheheheh....”Pergunta pra Márcia !!??”
Em um churrasco em Guapimirim, churrasco esse que era feito todos os anos, num sitio de um conhecido do Tio Mauro, algumas pessoas iam no dia anterior, e armavam as suas barracas, cada uma mais bonita que a outra, e instalavam suas famílias para a festa do dia posterior. Era uma beleza mesmo. Wilson ao chegar ao local, logo reparou nas barracas, e umas tinham varanda, dois quartos, local para por as malas e muito mais. Bom ele tratou logo de falar que se soubesse que poderia trazer a barraca ele traria a dele que tinha: sala, três quartos, banheiro, cozinha, e até uma escada caracol dentro. . .
Pô Wilson!! Escada caracol dentro pra que ???"

"A Barraca é de dois andares, meu amigo!!! Tem andar de cima!!!"

Rsrsrsrsrsrsrsrs Eheheheheheh... “Pergunta pra Márcia!!?”

Essa é uma pequena homenagem um cara que sabia fazer da vida uma paródia diária, e só contei alguns causos dele. Com isso alegrava o nosso dia a dia, no Controle de tráfego Aéreo, com o “Pergunta pra Márcia!!??”

Um grande abraço Wilson, onde quer que estejas....




TODOS OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG E ASSOCIADOS SÃO REGISTRADOS NA BIBLIOTECA NACIONAL E PROTEGIDOS POR COPYRIGHT.

É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL SEM A PERMISSÃO DOS AUTORES.

PARA SOLICITAR A PERMISSÃO DE REPRODUÇÃO ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL